domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sera que eu posso fazer a crianca parar de chorar?


"A Criança que Chora na Estrada"

"A criança que fui chora na estrada.

Deixei-a ali quando vim ver quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou não é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.

Ah, como hei-de encontrá-lo? Quem errou
A vinda tem a regressão errada.
Já não sei onde vim nem onde estou.
De não o saber, minha alma está parada.

Se ao menos atingir neste lugar
Um alto monte, de onde eu possa enfim
O que esqueci, olhando-o relembrar,

Na ausência, ao menos, saberei de mim,
E, ao ver-me tal qual fui ao longe, achar
Em mim um pouco de que era assim.

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário